26 de julho de 2011

Momento borracharia

Não é novidade que vivemos num mundo cada vez mais afrescalhado, cheio de merdinhas e rapapés. Vide os universos fashion, gourmet e das celebridades para confirmar. Por isso, é preciso combater as babaquices pós-modernosas. E uma delas, com absoluta certeza, é o famoso "nu de bom gosto". Ou "artístico".

No caso, a tal da Mulher Melão acabou de assinar com a Playboy. A portentosa musa dos taxistas vai sair numa dessas edições especiais, que oferecem mulheres de apelo mais popular. Mas como há o carimbo da revista, a ousadia das fotos- por maior que seja - terá limites. Não tenha dúvida disso.

Porém, nem tudo está perdido. A mulher fruta em questão já andou por publicações menos sofisticadas, quando nem era tão conhecida assim. E brindou a todos que realmente gostam de mulher com um convincente ensaio, cuja capa reproduzo aqui. Inclusive traz junto, bem juntinho, uma loira de fechar o comércio. Não da Garcia D´Ávila, é claro, mas da Buenos Aires ou da Rosário.

Pode baixar. Está em vários sites e blogs, facilzinho de achar. Parafraseando o antigo locutor de futebol, não é Playboy. Mas é disso que o povo gosta...

25 de julho de 2011

Bolhinhas

Os Jogos Mundiais Militares acabaram e, de novo, Jadel Gregório peidou. Só que agora, como foi pela Marinha, com muito mais estilo...

Celular, esse é o Brasil

A matéria que saiu hoje no O Globo, na página 17, deveria ser lida em todos os lugares do Brasil. Das escolas às igrejas, das empresas às repartições públicas e, principalmente, dentro das famílias, como um aviso dos pais aos filhos.

Nesse texto, são colocados os tipos de usuários de celular: ciborgues, centauros e caubóis do espaço. Não vou ficar explicando aqui, porque o texto está lá pra isso. Mas de cara, fica evidente o atraso que o Brasil vive, sob todos os aspectos.

O usuário brasileiro é, evidentemente, o que usa a geringonça para se reafirmar perante a sociedade, exibindo-o como um brasão medieval. Ou, pós-modernamente falando, como um distintivo digital. O que é, aqui entre nós, tudo a mesma merda.

Essa pesquisa mostra ainda que o europeu, de modo geral, usa o celular para falar o necessário, preservando os contatos sociais para a conversa ao vivo. Daí conclui-se que, em função de um problema de baixa estima, os brasileiros estão deixando de lado o calor humano, justamente uma das nossas maiores características.

Como diz a canção de Juca Chaves, esse é o Brasil. Um caso mal resolvido que deixa qualquer discípulo de Freud doido. E os donos das operadoras cada vez mais felizes...

24 de julho de 2011

O 11 de setembro da América Latina

Uma das maiores tragédias da América Latina reapareceu no noticiário esses dias. E, como sempre, da pior forma.

A morte de Salvador Allende foi confirmada como suicídio, ficando para todos como o último fato que faltava ser esclarecido sobre o golpe de Pinochet e CIA, com direito a trocadilho. Só que a instauração de uma ditadura sempre deixa um péssimo legado, que dura muito mais que o próprio período de exceção.

As ditaduras - sejam de direita ou esquerda - tiram da população a ideia de que o Estado só existe em função dela. De que transparência é o mínimo do mínimo. De que todos deveriam ser co-admnistradores dos municípios, estados e governo federal. De que direitos civis realmente existem. Enfim, das ditaduras não se tira nada de bom, porque elas apagam das pessoas a real noção do que é democracia. E, pior, isso não desaparece de uma década pra outra. Tanto que o Brasil, até hoje, não se deu conta disso.

Por isso, 11 de setembro - dia do golpe militar no Chile - deveria ser lembrado como uma grande tragédia também por esse motivo. Um dia terrível para esse país e toda América Latina, assim como foi 31 de março de 1964, aqui no Brasil.   

15 de julho de 2011

Jadel Gregório

Assim como Pelé, Jadel Gregório fala de si na terceira pessoa. Ao contrário de Pelé, sempre gasta onda antecipadamente e, na hora agá, peida. 

Pois Jadel Gregório - o atual melhor atleta de salto triplo do Brasil - tem agora uma chance única de parar de peidar. O seu Luftal em questão são os Jogos Mundiais Militares, em que vai competir, e tem um nível assustadoramente mais baixo que os Jogos Olímpicos. Por mais que a imprensa, picaretamente, diga o contrário.

Vamos ver o que acontece com o maior gastador de onda do esporte brasileiro, obviamente fora do futebol. Ou ele ganha de lavada - e não passa de obrigação - ou passa a praticar saltos em outro lugar...

14 de julho de 2011

OS BABACAAAAAAA!!!!!!

Vendo esses jogadores da seleção - Júlio César, Robinho, Neymar etc, me lembrei do Didi Mocó.

E não tanto pelas trapalhadas vistas, já previsíveis, mas por uma livre adaptação que me ocorreu de seu bordão "Os pirataaaaa..."

8 de julho de 2011

Rafinha Bosta

"Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia... Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso não merece cadeia, merece um abraço."

Por essa declaração - que algum rola bosta, um que seja, deve achar que é piada -, Rafinha Bosta está na mira do MP de São Paulo, por apologia ao crime.

O que se pode esperar de um sujeito que se acha o máximo por ser o terceiro mais engraçado da bancada de três apresentadores do CQC?