19 de março de 2015

Achaca Brasil!

O teatral episódio do El Cid Gomes, alçado a cavaleiro da moralidade republicana por quem nunca acompanhou noticiário na vida, suscitou em mim uma séria reflexão: se existe meme e incorporação de expressões ao cotidiano pra tudo, por que não para "achaca"?

Por isso, buscando o melhor para o país - se Aécio Neves, Lula e Eduardo Cunha querem isso, por que não eu? - deixo aqui algumas sugestões de incorporações do termo em questão, para o nosso dia a dia:

Chaca chaca na buchaca = achaca achaca na buchaca

Chakabum (banda popfunkaxé avó das mulheres fruta) = Achacabum

Chicabon = Achacabom (caso alguém da elite branca azeda queira ridicularizar o popular picolé, por ainda não ter as versões meio amargo, amargo, avelã, amêndoas, pimenta, alfarroba, wasabi, cranberry, rum, licor etc)

Chakra desequilibrado = Achakra

Shaka Khan = Achaka Khan (caso não goste da cantora e queira implicar com algum fanzoca.)

Shaka de Virgo, dos Cavaleiros do Zodíaco = Ashaka de Virgo (caso queira sacanear alguém que seja extremamente politizado(a) e, ao mesmo tempo, uma mulher-menina que continua fanática pelo desenho ou uma borbofleta com a capacidade de mijar em pé na mesma condição.

Shaka (Rei Leão) = Ashaka (caso ele tenha se tornado um déspota, em função do natural absolutismo do ethos de um rei, logo merecedor de um apelido pejorativo.)

É isso. E assim como foi no discurso dele, se colar, colou...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial