26 de junho de 2009

June´s Parties

Cheguei à conclusão de que as melhores festas juninas, além das organizadas por amigos em locais particulares, são as de igrejas ou as no subúrbio. Nelas, tudo é tranquilo, não aparecem BBBs e atoreszinhos, há danças mesmo, as comidas são deliciosas e os preços, decentes. Digo isso porque fiquei anos sem ir a uma festa realmente boa fora essas que citei. Todas tinham naturalidade zero. Eram boates com roupas remendadas.

Aqui entre a gente, é deprimente saber que um "arraiá" contará com Marcelinho da Lua ou Rodrigo Penna como, digamos, músicos. Dá vontade de ir à rua, sentar na beira da calçada e chorar copiosamente. Fora, como rolou no da Feira da Providência, de ter a Preta Gil como noiva. Não estranharia se JC realmente voltasse à Terra só para dar uma escovada como deu no templo de Jerusalém.

Pelo que vejo, o próximo passo é surgir o Arraiá Top Rio. Com direito a cobertura do GNT Fashion e Ed Motta como atração principal, cantando releituras mais sofisticadas dessa orgânica, competente e peculiar obra de Luis Gonzaga...

Detalhe da foto: ao chegar em uma festa junina, um itaquaquetubence do norte, ops, um niteroiense ficou muito revoltado porque não tinha uma barraca da Famíla Paludo.

24 de junho de 2009

O sonho de __ era ser __ - parte 34

O sonho do Matanza era ser o Motorhead.

O sonho do Steve Tyler era ser o Mick Jagger.

O sonho da Vivi Brunieri (Ronaldinha) era ser a Suzana Werner. Um dia ela acordou e passou a sonhar em ser a Mônica Mattos.

Pra não dizer que não falei mais de Niterói, o sonho de São Domingos era ser Santa Teresa.

E o sonho do Buzin era ser o Fellini. Um dia ele acorda e passa a sonhar em ser o Galeria Gourmet.

22 de junho de 2009

Josés

Jô Soares, que é José, sempre fez questão de ressaltar uma suposta gentebonice do homônimo Sarney. Que um dos maiores empregadores do Brasil - atrás apenas de nomes como Petrobras e Votorantim - é uma pessoa muito agradável, cultíssima, um excelente papo. Agora, diante de tudo que aparece enfim ostensivamente na imprensa, fica a pergunta: - E daí?

Ele é gente boa, sorridente, tem gestos suaves? Foda-se. Picareta é picareta. Quero ver o José ter a cara de pau de reafirmar isso agora, em meio a esse tiroteio.

Entre os Josés, falta escolher qual deles fica pior na história. Se é quem fez merda ou quem elogia o que fez merda.

16 de junho de 2009

Assim assado

"A Raça Rubro-Negra não vai tolerar moleques vestindo a camisa do Flamengo. Nossa torcida não admite este tipo de comportamento e vai cobrar cada jogador que insiste em prejudicar o ambiente e criar situações constrangedoras ao técnico."

Essa nota foi divulgada enquanto Cuca é assado, e com direito a colherzinha com caldo sendo jogado em cima dele, feito caça abatida em filme medieval. Disso aí, só posso imaginar três hipóteses:

a) Primeira vez, uma torcida organizada diz algo realmente sério;
b) Alguns jogadores pararam de bancar churrascos para torcedores;
c) A diretoria rubro-negra está patrocinando alguma manobra, para não deixá-la mal diante da imprensa.

É isso aí. Você escolhe. E os cartolas decidem.

15 de junho de 2009

Nome do blog

Na primeira postagem, eu expliquei o porquê do nome do blog. Foi por homenagem mesmo. Mas dias atrás eu respondi a uma pergunta no trabalho que também serviria pra explicar, em função do rumo que ele tomou.

Bel, minha colega de trabalho (com imitação do Silvio Santos) perguntou o porquê do blog ter esse nome. E eu respondi: "- Deles eu nunca tive do que reclamar..."

14 de junho de 2009

Faltam-me palavras

O título acima costuma ser dito quando há muito a transmitir e a nossa capacidade de expressar não dá conta.

No caso desse Twitter, é quando não há o que dizer mesmo, não indo além da interpretação mais literal da frase.

É falta do que fazer, dizer, escrever, transmitir. É socialite procurando crescimento espiritual em página de pensamentos de Caras. Não adianta. Não sai nada dali.

13 de junho de 2009

O sonho de __ era ser __ - parte 33

O sonho do Prince era ser o James Brown e o Michael Jackson juntos.

O sonho da Perlla era ser a Kelly Key.

O sonho do Júnior (o cabeça-de-área playboy que foi do Flamengo) era ser o Redondo.

O sonho do Jônatas era ser o Zidane. Um dia ele acorda e passa a sonhar em ser o Léo Lima.

O sonho do Dado Dolabela era ser o Brad Pitt. Um dia ele acorda e passa a sonhar em ser o Alexandre Frota.

11 de junho de 2009

As lições do sorvete napolitano

Falar do sorvete napolitano não é nada original. Todo mundo já fez piadinha com a preferência pelo chocolate e o descaso com o morango. Porém, é preciso observar que ele pode ser um grande aliado dos pais na educação dos filhos.

Ao levar o pote à mesa, um pai pode usar o sorvete como forma de frear os impulsos mais egoístas das crianças. Obrigá-las a servirem-se igualmente de chocolate, creme e morango é uma excelente forma de aprender, desde cedo, o que é limite.

Lembrei inclusive de um caso verídico, e pelo visto totalmente perdido. Há muitos anos, uma conhecida da minha irmã, já adulta e em nossa casa, escavava a parte de chocolate sem a menor vergonha na cara. Num dia de calor senegalesco, isso é um crime. Foi quando ela disse, já ao final: " - Ai, não deixei pra ninguém, né?" E eu ao lado, incrédulo, confirmei: " - É verdade. Eu queria um pouco e não sobrou nada."

Se ela tivesse aprendido a tomar sorvete napolitano desde cedo, não seria assim, tão egoísta. Mas o pior da situação não foi isso: para completar o absurdo, o mal educado da história ficou sendo eu...

Os passos de Lênin

Diogos Mainardis à parte, Lênin foi um dos maiores políticos que o mundo já teve. Ser líder e consolidar a Revolução Russa - essa sim uma revolução - não é pra qualquer um. Dele, inclusive, veio uma das frases que considero mais sábias, sensatas e cheia de visão: "Dar um passo atrás para dar dois à frente."

O brasileiro, por exemplo, não consegue enxergar um filete de Gillete à sua frente, e fica todo feliz quando a seleção de futebol ganha jogos sem convencer. Com duas derrotas em Eliminatórias e uma Copa das Confederações mal jogada, o Dunga tomaria uma botinada no traseiro igual às que ele mandava quando jogador. E assim, dando um passo atrás, daríamos um campo de futebol inteiro para frente.

Só nos resta torcer...

8 de junho de 2009

Lua

Eu cresci tendo a viagem à Lua como parâmetro de um monte de coisas, especialmente em relação às mais atrasadas. O homem foi à Lua mas não consegue fazer isso. O Homem foi à Lua mas não consegue fazer aquilo.

A verdade é que até hoje essa comparação não perdeu a atualidade. Afinal, como pode o homem ter ido à Lua e as TVs por assinatura ainda não terem tecnologia suficiente para a imagem chegar ao mesmo tempo que as TVs abertas? É uma diferença que vai de 5 até 8 segundos.

Por conta dessa aberração, em muitos jogos transmitidos eu fico sabendo dos gols antes de ver, porque tem sempre um vizinho que não assina. Aí o cara - que não tem nada a ver com isso - comemora antes de mim, e os assinantes perdem quase toda emoção.

Resumindo: 40 anos depois daquele grande feito, como que uma porra dessas ainda pode acontecer?

Detalhe da foto: sempre tenho vontade de mandar as TVs por assinatura pra algum lugar. A Lua é o mais acolhedor deles.

O sonho de __ era ser __ - parte 32

O sonho do Guilherme Arantes era ser o Elton John.

O sonho do Elton John era ser o Paul McCartney e o Liberace juntos.

O sonho do George Michael era ser o Freddy Mercury e o Elton John juntos.

O sonho do Nelsinho Piquet era ser o Nélson Piquet. Tá perigando nem conseguir sonhar em ser o Barrichelo.

Como não existe mais ditadura e agentes do Dops, o sonho do Simoninha em ser o Simonal vai continuar a ser um sonho.

Humilhação

Tomar 4 gols em oito minutos, sinceramente não lembro de ter visto em jogos de primeira divisão aqui no Brasil. Acho que já vi em Eliminatórias da Oceania, num daqueles jogos da Austrália contra uma tribo que é registrada como país.

Eu só não classifico isso de "a maior humilhação de um grande clube do futebol brasileiro" porque existe esssa cambada toda que já caiu da primeira divisão, liderados pelo Fluminense, por motivos óbvios.

Detalhe da foto: pra não esquecer da façanha conquistada no jogo contra o Sport, fica a sugestão de uma posição de exercícios para todo time do Flamengo, até o fim do campeonato...

2 de junho de 2009

Cagaço do Cabral

Quando eu vi a cara do Sérgio Cabral ao falar sobre a tragédia da Air France, não tinham somente condolências ali. Eu acho que é cagaço mesmo.

Afinal, ele passa muito mais tempo de aeroporto em aeroporto (europeus, é claro) do que aqui, governando.

Ou vai dizer que não rolou um balãozinho de pensamento, como: "- Putz, poderia ser o meu..."?

1 de junho de 2009

Banguzão

Como qualquer um pode imaginar, a Copa do Mundo de 2014 será um festival de ladroagem nunca antes visto no Brasil. Por isso, desde já fica uma sugestão: a construção do Banguzão.

Como a PF precisa mostrar trabalho pra manter o prestígio com a classe média, ela terá de botar a mão na massa. E, consequentemente, prender. E aí, meu irmão, não vai ter presídio que dê conta. Mesmo que o Gilmar Mendes saia dando habeas corpus pra todo mundo, a demanda não terá como ser 100% atendida na hora.

Por isso, urge a construção do Banguzão, o presídio-estádio. Combina com a Copa, com o Brasil, com a bola toda que vai rolar aqui até 2014.