6 de janeiro de 2015

Os maestros do Brasil

Pegue um mané qualquer, da Abolição ao Lebrão, e pergunte quem seria um grande maestro. Graças ao excepcional Projeto Aquarius, que mostrou que as trilhas de desenhos antigos são muito melhores que as atuais, vai dar Karabtchevsky na cabeça.

No entanto, assim como eu, 99,9999999999999999999% falam isso sem ter a menor ideia do que é ser um maestro. Quanto menos se é bom ou ruim.

Por isso, se alguém contratar um bom ator, ou o Marco Palmeira, para esses 99,999999999999999999% dará no mesmo. Podem botar também o Pernalonga, que nos desenhos estraçalha com os músicos e ainda é efusivamente aplaudido. Ou até o Seu Boneco, que só quer saber de comer e ir pra galera. Ninguém vai saber de nada. Só vai aplaudir.

Poizé. A partir disso, já tô achando que a população do Brasil, com PT, PSDB ou PQP, é uma grande plateia de concerto de música clássica. Fica magnetizada pelo maestro, não sabe diporra nenhuma e acha que sabe de como a banda, ops, a orquestra toca. E enquanto isso, nessa inédita alternância de poder, agora não somos regidos mais apenas pelo snob e estraçalhador Pernalonga. Mas também pelo popular e insaciável Seu Boneco...  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial