12 de fevereiro de 2012

Verduval

Todos sabem que carnaval significa festa da carne. Um termo muito apropriado para todos até algumas décadas. Nessa época, um pai de família poderia sair no sábado à tarde pra tomar uma cervejinha e voltar três dias depois, cheirando a cachaça e Cashmere Bouquet, dizendo: “Ah, amor, é carnaval.” E sem que isso significasse o fim do casamento, porque realmente era carnaval e a tolerância a isso era muito maior.

Mas os tempos mudaram, e hoje isso dá merda. Por isso, por uma questão de coerência, proponho uma terminologia alternativa para essa festa, observando a realidade como ela é.

Para os solteiros, carnaval continua sendo carnaval, por motivos óbvios. Para quem não é, passa a ser Verduval, porque os algemados simplesmente não vivem a festa da carne. E o contrário de carne, o melhor que encontrei foi verdura.

Logo, se você é casado, noivo ou namorado, desejo que passe um bom Verduval. Que seu Verduval seja divertido, de todas as maneiras possíveis. Blocos, trios, bailes, tomar todas, até em locais de serra, no maior sossego. Mas com a consciência de que é Verduval.

É assim que vivemos melhor. Coerentes, sem subterfúgios, sem eufemismos, sem as angústias que a falta de clareza nos traz.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial