24 de janeiro de 2012

Inteligentzia Brasilis

Nas nomeações recentes da Dilma, um dos maiores equívocos da imprensa é o uso da expressão "despolitização" dos cargos. E pior, apresentar isso como se fosse bom. É a constante confusão entre despolitizar e despartidalizar.

Despolitizado é um carrasco medieval, e lobotomizado pra garantir que realmente seja. Ele não tem a menor noção do que se passa, apenas executando como um robô, indistintamente. Um passo adiante da já conhecida ignorância da época.

Despartidarizado é o servidor público que enxerga a máquina estatal a serviço da coletividade, sem apadrinhamento de partido ou benefício a grupo algum. Ou, mais precisamente, que olhe com atenção especial a um grupo desfavorecido, buscando o equilíbrio da sociedade. E, acima de tudo, isso é ter ideologia. Porque não se vive sem ela. Ideologia faz parte de tudo, sendo um dos principais guias de tudo que fazemos.

Do jeito que o mundo anda - especialmente a gloriosa inteligentzia midiática tupiniquim, vamos ter de fazer algumas alterações no universo literário. Como mudar o título do clássico poema "O Analfabeto Político", de Brech, para "O Retardado Político"..

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial