6 de agosto de 2009

Fiscais do Sarney

Ao ver a indignação geral da nação com as picaretagens de Sarney no Senado, foi inevitável lembrar da maior produção em série de otários da história brasileira: os Fiscais do Sarney.

Mesmo com toda euforia democrática, como pode uma pessoa adulta, um mínimo informada, não suspeitar de um político como ele, que sempre apoiou a ditadura? Ou de um governo composto pelos mesmos caciques de antes?

Nessa época, eu estava no início da adolescência - fase naturalmente ingênua. Mas graças a Deus eu tive uma família que deu condições de me informar adequadamente, não vendo somente JN. Agradeço muito a eles. Por isso, lembro que, no dia seguinte ao lançamento do pacotão, eu era o único no supermercado que não carregava listinha de Fiscal do Sarney. Porque eu sabia que aquela papagaiada toda não daria em nada. Nem imagine como fiquei perplexo com aquela credulidade generalizada.

Dizem que não devemos renegar baranga alguma que já pegamos. Mas essa vergonha, se eu tivesse passado, não contaria hoje de jeito nenhum.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial