27 de julho de 2009

O melhor emprego do Brasil

A partir do que eles mesmo dizem, os piores empregos do Brasil são de ator (tão duro que sempre precisam de 3, 4 meses de férias após cada trabalho) e cineasta (tão sempre sem grana, mas nunca vi um que sequer more na Tijuca).

Mas e o melhor, qual seria? Pra mim, é o emprego do Andrade, grande jogador do passado e atual auxiliar-técnico do Flamengo. Um cargo que, se fosse ele, não largaria de jeito algum.

Andrade trabalha na Gávea, ao lado do mar, da lagoa, num lugar rodeado de mulheres bonitas e, tão importante quanto, bem cuidadas, com tempo, dinheiro e academias pra isso.

Andrade tem, com todo mérito, o maior carinho da torcida. Nem sua curta passagem pelo Vasco o desgastou. Eu mesmo sou seu fã, pois o vi jogar.

Andrade, como auxiliar, não fica no alvo da imprensa. Não é chamado de burro, não precisa posar de babá de jogador que não sai de baile funk e termas.

Ou seja: ele tem isso tudo, deve ganhar muito bem (para os padrões normais, e não irreais do futebol), e ainda vai trabalhar com o uniforme do seu time do coração. Tromba, só se for no apelido.

Sinceramente, certo mesmo tava o Alcir Portela. Ser auxiliar é o que há.

Detalhe da foto: você acha esses megatimes da Europa bons? Perto desse aqui, são caricaturas de um time de futebol.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial