18 de fevereiro de 2008

Enfastio

A pior forma de escárnio é o enfastio, a indiferença. Quer pior do que aquela pessoa ou coisa que é tão insignificante, mas tão insignificante, que você ignora no automático, por pura previsibilidade?

Pois o Vasco conseguiu isso. Não tinha me tocado desse enfastio até ser alertado pelo próximo papai Ângelo Morse Pantera. Era véspera da semifinal Flamengo X Vasco, desse domingo 17/02, quando nós conversávamos sobre o jogo. E ele afirmou que não havia mais por que sacanear. Somente um olhar rasteiro, de lado, rápido, já cumpriria essa função.

Neste momento, percebi que essa longa freguesia em finais e jogos decisivos tirou até mesmo a expectativa em torno do Clássico dos Milhões. Está, inclusive, sendo ruim para a emoção do futebol.

Acho que a derrota do Flamengo que vier - não sei quando, mas acontecerá um dia - será parecida com um comercial que vi do Playstation, há um certo tempo. É o que aparece um pai comemorando efusivamente, com coreografias e tudo, quando o filho termina falando com o maior olhar de desdém: -Tá bom, pai. 38 a 1...

1 Comentários:

Blogger O Homem Sagaz disse...

é mesmo...perdeu a graça...

18 de fevereiro de 2008 às 18:46  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial