30 de janeiro de 2008

Comentaristas de laptop - a série

Esta série, imagino que será muito mais profílica do que a do O sonho de __ era ser __. Porque futebol, qualquer um pode falar, até eu. E pior, tem gente que é paga por isso.

O comentário de laptop que abre a série conseguiu superar a maioria que já ouvi e li. Dias atrás, um comentarista com nome de tubos e conexões tirou essa de seu laptop: a posição de Edmundo, atualmente, deveria ser segundo cabeça-de-área. Sim, foi assim.

Imaginem vocês Edmundo saindo com a bola da defesa e, na volta, marcar avanço de lateral. É, foi isso que saiu. O argumento é que ele não tem a velocidade e força de outros tempos. Puxa... Descobriu a pólvora. Quando li não acreditei: Edmundo de cabeça-de-área. Nem vou me estender.

E se algum deles pesquisar pelos arquivos de seus laptops um atacante que tenha virado cabeça-de-área, já adianto um: Rincón. Só que Rincón não é Edmundo. Rincón começou como atacante, passou para a ponta-de-lança, depois para terceiro homem, para daí ser o cabeça-de-área que arrebentou no Corínthians. Mas isso foi ao longo dos anos.

E mais: apesar de Edmundo ter uma força física excelente, não dá pra comparar com Rincón, que poderia perfeitamente ser um estivador, leão de chácara ou capataz do Sr. Pedregulho.

Fecha o laptop.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial