12 de agosto de 2013

O jornalismo moderno e a geração Dandá Pra Ganhar Tentém


Dandá. Dandá. Dandá pra ganhar tentém. Dandá...
 
Normalmente, essa é a fase da vida em que tudo se quer, sem saber como. Nenéns, inocentes e egoístas, não entendem o que é trabalho, custo de vida, imposto, nada disso. Querem é mamar e ganhar tentém. E se der mole, sem precisar dandar.
 
Pois bem: analisando o perrengue que os jornais passam hoje, em meio à queda de vendas e subidas de visualizações gratuitas, fica evidente que um dos causadores disso nem é somente a Internet em si, mas a mentalidade da maioria dos internautas. Esses, que não querem pagar pela informação que recebem, como se ela surgisse do chão, feito grama.

A esses, é bom lembrar que, em qualquer negócio, você responde a quem paga pelo seu produto. Então, se um jornal passa a ter os anunciantes como sua maior fonte de receita – em vez de os leitores - a quem ele realmente responderá? À Pilombeta do Didi Mocó? Acho que não...

Esses que querem jornalismo isento - mas gratuito -, esses vão continuar querendo, e provavelmente com direito a pulinhos chiliquentos. Mas na hora de arcar pelo que querem, se isentam de fazer por onde. Querem somente mamar. E continuar a dandá. Dandá. Dandá pra ganhar tentém...

Detalhe da foto: numa verdadeira volta ao passado, as novas gerações internéticas largam Lady Gaga e Shakira de lado. E só querem saber de Fafá...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial