24 de dezembro de 2012

Postagem de Natal - 2012

Sempre falo mal de Papai Noel. Mas em vez de querer que ele desapareça, estou chegando à conclusão de que é preciso fortalecê-lo.

Para isso, seria simples: ao invés de entrar sorrateiramente, deixar os brinquedos e sair, o bom velhinho acordaria as crianças e ficaria uns minutos com cada uma. Nesse tempo, ele daria abraços e beijos, alguns conselhos valiosos, contaria histórias engraçadas, faria uns truques mágicos bem bobos, desses que só as elas caem. Em algumas partes, até os repreenderia pelos erros, mas apontando os caminhos ideais sem cair em autoritarismo ou brutalidade. E aí, se despediria com muito carinho e atenção, com um "ai ai ai" sorridente para que elas tenham mais juízo desse dia em diante.

Mas e os presentes, materialmente falando? Bem, ele não os levaria mais. Porque muitos pais se preocupam tanto com os brinquedos, mas tanto, que não precisa mais de Papai Noel para isso. Provavelmente, ele vai achar melhor passar a fazer o dito acima, para que o Natal das crianças não fique tão incompleto...

Um feliz Natal. E um feliz aniversário para Jesus.... 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial