5 de novembro de 2009

O mundo está acabando

A partir do que Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, escreveu em seus livros, qualquer um chega à conclusão de que o mundo morreu e esqueceu de deitar.

Analisando o projeto modernista e a globalização, Bauman coloca, dito aqui grossíssimo modo, o que vem acontecendo com a humanidade: dissolução dos laços sociais devido aos critérios da racionalidade instrumental (sempre a favor do capital), relativização dos direitos costumeiros, enfim uma arquitetura de mundo perversa, que infiltra irreversivelmente valores materiais em detrimento dos espirituais, e de uma forma muito sutil e incisiva. Ao ponto de eles passarem a fazer parte da nossa formação mais essencial, mesmo que todos contribuam fervorosamente com o Criança Esperança. A sua obra afirma, sob um ponto de vista macro, que essa situação não tem volta.

Porém, há uma outra maneira de perceber que o mundo acabou, e muito mais rápida: em vez da obra de Bauman, você pode conferir a de Aletta Ocean, a preciosidade da genética feminina da foto acima. Aletta é atriz pornô, e desenvolve sua profissão com toda versatilidade e preparo exigidos pelo competitivo mundo moderno.

Se uma mulher como essa, que poderia estar em capas de Vogues da vida, prefere ganhar dinheiro do jeito que ganha, fazer o quê? No mínimo, é porque realmente o mundo está acabando...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial