13 de maio de 2008

Refém das Barcas

Hoje encontrei com Otávio, camarada de bom tempo, quando ia ao trabalho. Para meu espanto, ele contou que as Barcas de Charitas páram às 20:30h. Por isso, quem mora em Pendotiba, São Francisco e na Região Oceânica acaba ficando refém dessa situação.

Resumindo, essa estação funciona como se fosse um serviço exclusivamente particular, quando na verdade é uma concessão pública, que todos deveriam ter o direito de usar não importa a hora do dia.

Embora não tenha sido o secretário de transporte na época da instalação, esse quadro tem tudo a ver com o atual ocupante Júlio Lopes. O galã mal dublado de novela colombiana tem se mostrado muito presente na imprensa e completamente ausente na hora de realmente decidir.

Para você, que precisa desse transporte, só vejo duas alternativas. Uma é formar uma grande multidão e protestar como as hordas medievais, com todos de tochas na mão. A outra é esperar até a próxima eleição de deputado. Até lá o nobre político provavelmente continuará no cargo, com suas aparições cheias de charme cucaracha nos telejornais e programas de entrevistas de CNT e cia. Haja paciência.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eu sou a favor da luta armada neste caso...Se topar, junte-se ao bonde.
Valeu pela menção!
Abraço,

19 de maio de 2008 às 10:43  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial